Um sentido a vida

Um sentido a vida

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Experimente fazer uma sopa nesse frio! Você vai gostar!!!!!

CALDOS - BASE PARA SOPAS DELICIOSAS


Nesse tempo costumo toda semana ou quando posso preparar caldos e deixar congelados ou numa vasilha tampada na geladeira quando faço uma quantidade para 2 ou três preparações , aqui em casa somos dois comensais portanto prefiro deixar congelado , coloco nas forminhas de gelo , ou em pequenas porções que depois de congeladas ponho no saquinho plástico e armazeno sempre na quantidade para fazer para duas pessoas se vier mais gente tiro dois saquinhos .
A quantidade ideal e de 4 copos grandes para fazer uma generosa sopa para duas pessoas, não esqueçamos que o caldo vai reduzindo quando ferve e cozinha os outros ingredientes.
CALDO DE FRANGO:
Quando vou ao supermercado compro asas de frango pé , ou se compro um frango inteiro, aqui só consumimos o peito e coxas , guardo a carcaça no frezzer , isso no verão .
hoje fiz um bonito caldo assim ;
uma carcaça de frango , dois pés e o pescoço isso foi a sobra de um frango a molho pardo que fiz para minha tia , um frango de granja, mas criado no quintal de uma vizinha pesou quase 4 kg então era bem suculento .
  • coloquei mais ou menos 3 lt de água , talo de salsão ,uma cebola cortada em cubos grandes , sal
( o salsão eu compro um pé grande limpo corto os talos das folhas e congelo para colocar em sopas no arroz em carnes cozidas da um sabor especial).
  • deixei na pressão por 30 minutos.
  • depois de frio separei as carnes dos ossos , retirei peles , ossos os talos de salsão e um pouco da gordura que estava por cima .
  • sobrou o caldo e os pedaços da carne que estavam grudadas nos ossos , caldo suculento saboroso e pronto para ser usado , separei nas vasilhas quantidades para preparar depois as minhas sopas como disse mais ou menos 4 copos por porção , coloquei para congelar , amanhã coloco nos sacos plásticos e estou com um belo caldo para fazer sopas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário