Um sentido a vida

Um sentido a vida

terça-feira, 30 de agosto de 2011

2 Crônicas 20 vers. 9

O Senhor falou comigo nessa palavra, passo pra vocês refletirem.

Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
Amem.

Confiança

Olá pessoal quanto tempo, hen! já faz uma semana, sentiram a minha falta?
Tenho estado um pouco ocupada com as matérias da faculdade, textos para ler, mas não esqueci que tenho que alimentar o meu blog. fiz para colocar os meus sentimentos para vocês. hoje dia 30/08/2011 a minha palavra é de esperança e que vocês não desistam dos seus sonhos, nunca. Tenha fé em Deus, pois só ele pode aliviar, dar saúde, paz, livrar nos de todo mal. Tem aqueles que não acreditam na existência de Deus, mas vou dizer uma coisa pra vocês, ele existe sim e está pranto a ajudar, eu recebi sua ajuda na hora que mais precisava. pois não sei se todos sabem que tive um Câncer de mama é só pedir que ele está pronto para ajudar. Uns confiam em carros, outros confiam em cavalos, eu confio no Senhor dos exércitos que fez o céu e a terra.

Boa semana

bjs

Iraci

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Câncer a doença

Bom dia a todos e que a paz do senhor invada os seus corações.

Vocês perceberam como tem pessoas com câncer, pessoas artistas e pessoas comun e a impressa fica toda em cima só do artista! querendo ajudar, divulgando,também pessoas que querem aparecer pega uma carona para sair na mídia. Gente tem tanta gente na fila de espera! para fazer uma mamografia, ultrassonografia, ou mesmo outros exames e não podem pagar. pessoas que além de doentes não tem casa, alimentação decente e estão ai esperando em Deus. O meu questionamento é esse, gente vamos orar por essas pessoas, nosso Senhor curava , busca no Senhor ele abençoará os desejos do seu coração. Vá a hospitais visitar essas pessoas, se doem, não para os artista mas para os nossos irmão que tanto necessita. Passei por essa enfermidade, você sabiam que muitos esposos quando sabem que a mulher está com Câncer de mama, eles caem fora! Não é isso que Deus espera de nós. Amar ao próprio como a si mesmo, esse é um dos mandamentos de Deus. Deus abençoe

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Para você refletir

Meus caros

Deus tem falado muito ao meu coração, é só ver a sua volta,as vezes não percebemos ou não nos damos conta do que acontece. Sabe quando você faz algo e se arrepende e vai logo pedindo perdão a Deus, isso ocorre muitas vezes porque somos carne e erramos feio! hoje pela manhã cheguei a uma colega de trabalho que havia magoado e disse, você me desculpe se te magoei, estou com tantos problemas na família e acabei descontando em você.Falei e não me arrependo, fiz a minha parte, se ela vai me perdoar não sei!
Gente foi um mal entendido, eu realmente acabei respondendo a pessoa em questão que foi um pouco aspera comigo, mas não podemos fazer o mesmo! precisamos ter paciência e nos colocar no lugar da pessoa.Todo mundo tem problema, não sou a única! Não levamos nada dessa vida, a não ser o que plantamos de bom, não pensem vocês que acho que devemos apanhar sempre, mais sim procurar entender o outro lado.

Um ótimo fim de semana a todos, espero que gostem e reflitam. Com Deus sou mais que vencedor.
Bjs

ensinamentos

Quando gostamos de algum ensinamento, comentário,crítica, e ou poesia, frases inteligentes compartilhamos. o que vou passar para vocês achei muito interessante.

Qual é o sinal de que Deus está no controle de uma situação? Será que, para um plano ser da vontade de Deus, tudo tem que ocorrer perfeitamente conforme o planejado? Quantos abandonam a fé porque não compreendem as lutas que surgem pelo caminho… Creio que Deus quer falar diretamente ao seu coração através desta mensagem. A partir de hoje, conto, com muita alegria, com a participação do meu irmão, Filipe Melo que, junto comigo, estará trazendo a vocês uma porção diária da Palavra do Senhor. Leia com atenção, reflita, ore. Deus falará ao seu coração!

O fim da história nós já sabemos: apesar de todos os apertos que Elias passou e de todas as perseguições, fome, medo, depressão, Deus foi fiel a todo o momento dando imensuráveis vitórias ao seu servo.
edro, quando saiu daquele barco, no evangelho de Mateus capitulo 14, versículos 27 ao 32, para andar sobre as águas ao encontro de Jesus, não sabia aonde estava pisando mas ele tinha a certeza que, mantendo seu alvo em Cristo, conseguiria alcançar seu objetivo. Logo, então, o vento veio e com ele veio também o medo e a desconfiança. Ele já não mais achava que conseguiria chegar até o seu alvo que era encontrar com Jesus. Amem.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Por que devemos ler/estudar a Bíblia?


Por que devemos ler/estudar a Bíblia?




Pergunta: "Por que devemos ler/estudar a Bíblia?"

Resposta: Colocando de forma simples, devemos ler e estudar a Bíblia porque é a palavra de Deus a nós. II Timóteo 3:16 afirma que a Bíblia é “divinamente inspirada”. Em outras palavras, é a Palavra de Deus a nós. Há tantas perguntas feitas por filósofos e pessoas, e que Deus responde a nós nas Escrituras: Qual o propósito da vida? De onde venho? Há vida após a morte? O que acontece após a morte? Como posso chegar ao céu? Por que o mundo está cheio do mal? Por que luto tanto para fazer o que é certo? Além dessas “grandes” perguntas, a Bíblia dá muitos conselhos práticos em áreas como: O que devo procurar em um cônjuge? Como posso ter um casamento bem sucedido? Como posso ser um bom amigo? Como posso ser um bom pai ou uma boa mãe? O que é o sucesso e como consegui-lo? Como posso mudar? O que realmente importa na vida? Como posso viver de modo a não olhar pra trás e me arrepender? Como posso agradar a Deus? Como posso obter perdão? Como posso lidar com as circunstâncias injustas e acontecimentos ruins na vida de forma vitoriosa?
Devemos ler e estudar a Bíblia porque ela é totalmente confiável, sem erro. A Bíblia é única entre tantos livros chamados “sagrados”, pois não dá simplesmente ensinamentos morais dizendo: “confie em mim”. Ao contrário, nos dá a capacidade de testá-la verificando as centenas de detalhadas profecias que faz, verificando os registros históricos que faz, e checando os fatos científicos que relata. Aqueles que dizem que a Bíblia tem erros têm seus ouvidos cerrados à verdade. Uma vez Jesus perguntou o que era mais fácil dizer: “Seus pecados estão perdoados” ou “Levante, pegue sua cama e ande.” Então Ele provou que Ele tinha a capacidade de perdoar pecados (algo que não podemos ver com nossos olhos) curando o paralítico (algo que os que se achavam ao redor podiam verificar com seus próprios olhos). Da mesma forma, a nós é dada a certeza de que a Palavra de Deus é verdadeira quando discute áreas espirituais que não podemos verificar com nossos sentidos, mostrando-se verdadeira naquelas áreas que podemos (exatidão histórica, científica e profética).



A palavra do dia para os seus corações

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.

O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente.

Na casa do justo há um grande tesouro, mas nos ganhos do ímpio há perturbação.

Dicas

O programa exibido no dia 06/04/2011 ajudou a tirar dúvidas sobre o que beber na hora de comer.

Em 27/07/2011, o 'Bem Estar' mostrou que calma na hora das refeições ajuda na rápida saciedade do organismo.

No dia 04/08/2011, o 'Bem Estar' mostrou que a água é essencial na prevenção de pedra nos rins.


Exercícios de respiração ajudam a aliviar o estresse. Foi o que mostrou o programa exibido no dia 11/08/2011.


Dicas do programa Bem Estar

“Eu não lavava direito, não tirava os anéis, passava só uma água. Agora, lavo muito mais, tanto que a mão fica muito mais ressecada”, conta Mariana, que tem 33 anos, e apresenta o programa desde a estreia, no dia 21 de fevereiro. Para ela, um dos maiores benefícios de estar à frente do "Bem Estar" é perceber que “nenhuma informação é óbvia demais” e que alguns hábitos do dia a dia podem ser mudados a favor da saúde e do bem-estar.

Entre essas mudanças, cita a apresentadora, está tampar a privada antes de dar descarga. A atitude evita que coliformes fecais se espalhem no ar e contaminem o ambiente. “Também passei a guardar as escovas de dentes. Antes, elas ficavam expostas”, diz Mariana, listando mais um aprendizado com o programa.


Outra mudança na rotina do apresentador foi fazer as refeições sem bebidas. “Não tomo mais líquidos durante as refeições porque ‘desanda’ a digestão”, revela Rocha. Isso não quer dizer que a água foi deixada de lado, ela é bebida ao longo do dia para hidratar o corpo.

Eu passei a prestar atenção no tempo que levo para comer. Agora, sei que é preciso esperar 15 minutos para que o cérebro se sinta saciado”, detalha Rocha, que fazia uma refeição em menos de 10 minutos e agora tentar comer em 20, tempo que o cérebro leva para “se comunicar” com o estômago.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Palavra do Senhor que veio para nossa meditação nessa manhã Isaías 45 do vers.1 ao 6

Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Palavra do dia Cantares de Cantares de Salomão 1 a 4

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.

Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.

Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.

Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.

frase do dia

Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


A palavra que o Senhor deu para mim e pra você nessa manhã


Lamentações 1

Como está sentada solitária aquela cidade, antes tão populosa! Tornou-se como viúva, a que era grande entre as nações! A que era princesa entre as províncias, tornou-se tributária!
Chora amargamente de noite, e as suas lágrimas lhe correm pelas faces; não tem quem a console entre todos os seus amantes; todos os seus amigos se houveram aleivosamente com ela, tornaram-se seus inimigos.

Judá passou em cativeiro por causa da aflição, e por causa da grande servidão; ela habita entre os gentios, não acha descanso; todos os seus perseguidores a alcançam entre as suas dificuldades.

Os caminhos de Sião pranteiam, porque não há quem venha à festa solene; todas as suas portas estão desoladas; os seus sacerdotes suspiram; as suas virgens estão tristes, e ela mesma tem amargura.

Os seus adversários têm sido feitos chefes, os seus inimigos prosperam; porque o SENHOR a afligiu, por causa da multidão das suas transgressões; os seus filhinhos foram para o cativeiro na frente do adversário.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frases apaixonadas

“Quando nos apaixonamos, sentimos ter encontrado a outra metade de nós, a metade de que precisavámos para nos tornarmos completos.”

É engraçado como alguém pode partir o seu coração… e você ainda amá-lo com todos os pedaços partidos.”

“Os dias felizes do passado não estão completamente perdidos. Na verdade, eles se tornam mais maravilhosos dentro do coração que sabe guardá-los.”
“Venha morar no meu coração, e deixe de pagar aluguel.”

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Proteínas


alor biológico: 83
Quantidade: 7 gramas a cada 30g de peixe

A carne do peixe não só é uma ótima fonte de proteína para construção muscular, mas também é ótimo para o restante da saúde. A carne do peixe contem ácidos graxos e Omega-3. O peixe, como o frango, tem 25% de proteína, porém contem um valor biológico de 83 que é maior. Também tem a vantagem de poder ser preparado de várias maneiras.

O meio mais barato e fácil de colocar peixe na sua dieta é comendo atum. Atum é muito barato, o único problema é o gosto, mas isso é facilmente disfarçado com temperos.

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/28/alimentos-ricos-em-proteina/#ixzz1UBDpaZpB

Valor Biológico:
O valor biológico mede a eficiência pela qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.

Frango

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/28/alimentos-ricos-em-proteina/#ixzz1UBB5QODz

truques para maquiagem

Maquiagens carregadas são ideais para baladas e festas noturnas, apresento o passo a passo de maquiagem “básica, noite e balada”.

Para quem prefere não arriscar vai a dica: vale qualquer cor para o dia e para a noite, o que importa é a quantidade. “A sombra preta pode ser usada também durante o dia, o importante é não carregar”, explica Carolina Umino, esteticista e maquiadora do Jacques Janine Chácara Klabin.

Delineador, curvex, rímel e aquele monte de pincéis. Que mulher nunca passou horas em frente ao espelho num dilema com o demaquilante, a um passo de limpar tudo e sair de rosto lavado? Entre um borrão e outro, resta ainda a dúvida de qual cor escolher para cada ocasião do dia e da noite.

A profissional aconselha ainda a não limpar eventuais borrados com demaquilante. “O resultado final fica melhor se você limpar com a mesma base que usou no rosto”, comenta. Ela lembra que é preciso não ter medo de errar. “Se você tiver mede de borrar nunca vai fazer uma maquiagem legal. Se você errar no traço do lápis, por exemplo, um truque é esfumaçar, porque fica um efeito bonito”.

Carolina indica também o uso de corretivos avermelhados para quem tem olheiras roxas. “Uma alternativa é passar um pouco de batom vermelho na região das olheiras, antes ou depois da base”, finaliza

Frases interessantes

“Arrepender-se do passado, aborrecer-se no presente, temer o futuro: assim é a vida. Só a morte, a quem está confiada a renovação sagrada das coisas, me promete paz.”
Ugo Foscolo


“Até a cor do arrependimento desbota com o tempo.”
Carlos Drummond de Andrade
INGREDIENTES

1 xícara (chá) de claras
1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
200g de chocolate meio amargo derretido

MODO DE PREPARO

Numa batedeira coloque 1 xícara (chá) de claras e bata bem até ficar em ponto de neve (aprox. 4 minutos). Com a batedeira ainda ligada, adicione 1 folha de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e, em seguida, 200g de chocolate meio amargo derretido.

Desligue a batedeira e transfira a mistura para taças. Leve para gelar por cerca de 1 hora.

Decore com raspas de chocolate ou nozes picadas e sirva diretamente.

Palvra que veio para mim nessa manhã

Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo.
Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés.
A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o SENHOR.
As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa.

Provérbios 19

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Essa é a palavra para você nessa manhã, da parte do Senhor Jesus.

Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?

O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de bálsamo, para apascentar nos jardins e para colher os lírios.

Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios.

Formosa és, meu amor, como Tirza, aprazível como Jerusalém, terrível como um exército com bandeiras.

Desvia de mim os teus olhos, porque eles me dominam. O teu cabelo é como o rebanho das cabras que aparecem em Gileade.

Os teus dentes são como o rebanho de ovelhas que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e não há estéril entre elas.

Como um pedaço de romã, assim são as tuas faces entre os teus cabelos.

Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.

Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.
[link=http://www.mensagens-online.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.mensagens-online.com[/b]
[link=http://www.recado-especial.com]
[/link]

[b]Mais recados? http://www.recado-especial.com[/b]

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Palavra do Dia. "...o seu prazer está na Palavra do Senhor, e na sua Palavra medita de dia e de noite." (Sl 1:2) ...

Palavra que o Senhor tem para você nessa tarde.


DANIEL 3 VERS.26/27

Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.

E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.

Uma palavra de fé para o seu coração

"O Senhor Deus disse: Estou segurando fortemente tua mão direita, e prometo: Não tenha medo porque vou te ajudar" Isaías 43:13

"Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força" Neemias 8:10

"Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro" Isaías 43:25

"Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus..." Rm 8:28

"Ele disse para que amássemos uns aos outros" Jo 15:17