Um sentido a vida

Um sentido a vida

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Histórias da minha vida

As vezes fico lembrando do passado e me sinto de novo uma menina. Sou do Estado de São Paulo cidade de Pompeia vim do interior com 6 anos, eramos em dez pessoas.Pai, mãe e oito filhos, 7 homens e 1 mulher. Meus pais eram de Minas Gerais. Meu pai era uma pessoa muito carismática e minha mãe sem muita experiência, mas como toda família pobre, éramos felizes com algumas restrições ou falta de alguns recursos.
Moramos na vila Maria  Alta, meus pais pareciam ciganos viviam mudando de bairro, eu sempre tinha que sair da escola onde estava, foi  muito complicado para mim. Mas tenho algumas lembranças que são únicas, por exemplo brincar na rua até tarde da noite, pique- pique, esconde- esconde, um beijo, um abraço e uma aperto de mão, balança caixão, pular corda, pular amarelinho entre outras. tinha uma amiga que se chamava Maria Luíza, nunca vou esquecer -lá pois fazemos aniversário quase juntas eu dia 14/09, ela 15/09, eu morena, ela loira com olhos azuis. Uma coisa que não me sai da memória, quando eu tinha 8 anos, meu pai trabalhava e chegava tarde, eu o esperava porque ele trazia uma laranjinhas pequenas que parecem uma bola de gude, todos os dias para mim. Até hoje sinto muita saudades daquele tempo que não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário