Um sentido a vida

Um sentido a vida

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma receita deliciosa para você.



Estamos na época do inicio das vendas dos ovos de páscoa e bombons. Quem não sabe como fazer bombons ou chocolates, está na hora de aprender.

De certa forma é bem simples fazer bombons e chocolates. Você irá precisar comprar barras de chocolates que são vendidas em supermercados e lojas especializadas. Atualmente essas barras estão em torno de 10 reais.

Veja abaixo uma receita de como fazer bombons e chocolates.

Receita de bombom

Ingredientes

1 tablete de chocolate branco (200g) picado
1 tablete de chocolate meio amargo (200g) picado

Modo de preparo

Leve o chocolate branco ao fogo em banho-maria e desligue a chama antes que a água ferva. Mexa então o chocolate com uma espátula, até que fique liso e brilhante, e passe-o para um refratário. Continue a mexê-lo delicadamente com a espátula até que, ao encostar uma pequena porção da massa no lábio inferior, tenha uma sensação de “frio”. Repita as mesmas operações com o chocolate meio amargo e molde os bombons, colocando porções alteradas dos dois chocolates na fôrma de bombons, até encher bem cada cavidade. Retire o excesso com a espátula e leve à geladeira até que a forma adquira uma aparência opaca. Desenforme os bombons, dando ligeiras batidinhas no fundo da fôrma, para ajudar a desprendê-los.



Nenhum comentário:

Postar um comentário