Um sentido a vida

Um sentido a vida

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Palavra do dia para seu coração

Eclesiates 8 vesr. 12 ao 17

Assim diz o Senhor para o meu coração nessa manhã:

Ainda que o pecador faça mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temerem diante dele.
Mas ao impio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias; será como a sombra, visto que ele não teme diante de Deus.
Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: Há justos a quem sucedem segundo as obras dos impios; há impios a que sucedem segundo as obras dos justos. Digo que também isso é vaidade.
Então exaltei eu a alegria, porquanto o homem nenhuma coisa melhor tem debaixo do sol do que comer, beber e alegrar -se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dará debaixo do sol.
Aplicando eu o meu coração a conhecer a sabedoria e a ver o trabalho que há sobre a terra( pois nem de dia e nem de noite vê o homem sono nos seus olhos).
Então, vi toda a obra de Deus, que o homem não pode alcançar a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a buscar, não a achará; ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário